Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos


O CEVRM dedica-se a diferentes áreas que promovam e desenvolvam o cultivo de plantas, cogumelos, frutos, mel e outros produtos. Assim,  pretendemos que várias espécies, animais e vegetais, possam crescer de forma a cultivar o futuro de todos.

Autenticação

entidades-financiadoras
Flor de Sal
MudSecrets é uma Unidade Produtiva Artesanal ,r econhecida pelo PPART – Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais, que produz cosméticos naturais e distribuí sal artesanal e flor de sal sob a marca Lama & Sal. Possuí vários produtos, tais como, sais de banho, óleos de massagem, sabonetes artesanais, Máscaras à base de lamas marinhas provenientes de salinas tradicionais entre outros cosméticos e produtos de higiene. Sal artesanal e Flor de sal. A ideia de negócio ganhou uma menção honrosa no concurso Ideias em Caixa 2011 da Universidade do Algarve.


Saco Flor de Sal
Lama & Sal
MudSecrets

205 Gramas
3,25 €
Descrição

A flor de sal é constituída pelos cristais que se formam à superfície da água, durante a produção de sal marinho em salinas. Estes criatais, se não fossem colhidos, acabariam por se depositar no fundo, produzindo então o sal marinho vulgar. A flor de sal é colhida diariamente, cuidadosamente, evitando o fundo.

A flor do sal é um ingrediente comum na moderna altagastronomia. É usada para temperar saladas e dar o toque final aos pratos, valorizando o gosto da comida. Pode ser empregada moderadamente como sal de mesa e como tempero fino. A flor de sal é uma fonte natural de potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio, uma vez que contém todos os 84 oligoelementos e micronutrientes encontrados no mar, sendo, portanto, muito importante para o bom funcionamento do organismo.

O nome flor de sal vem do aroma suave de violeta quando o sal seca.

Devido à sua textura fina, crocante e aos seus grãos irregulares, a flor de sal intensifica com a delicadeza o sabor da comida.

As melhores flores de sal são as produzidas de forma totalmente artesanal.