Pesquisa Avançada

entidades-financiadoras
Cultivo de Plantas Medicinales, Aromáticas y Condimenticias
Descrição:

Este livro pretende facilitar todos os que se interessam pelo cultivo de plantas medicinais proporcionando os dados fundamentais para a sua realização. O texto compreende o estudo monográfico de cem espécies de plantas, medicinais, aromáticas e condimentares. Cada um dos estudos inclui, entre outros, os seguintes dados: nome comum e científico, descrição, distribuição geográfica, habitat, clima, solo, propagação, fertilização, operações de mautenção culturais, partes úteis, época de floração e colheita, rendimento, composição, usos e propriedades terapêuticas. É uma obra de grande utilidade para todos aqueles interessados e profissionais que se dedicam ao cultivo de plantas medicinais.

Cultura e Utilização das Plantas Medicinais e Aromáticas
Descrição:

A presente publicação apresenta três capítulos genéricos: "A qualidade das plantas medicinais e aromáticas", "Constituintes activos das plantas medicinais e aromáticas e suas principais acções farmacológicas" e "Fitotecnica das plantas medicinais e aromáticas". Dão indicações importantes para a obtenção de plantas com qualidade e para o conhecimento da sua composição.

Sob a forma de monografia são tratadas 60 taxas, que para além de indicações taxonómicas, aspectos botânicos e ecológicos, parte da planta a comercializar, parâmetros de qualidade e utilizxação, aborda os aspectos relativos à sua cultura: preparação do terreno, adubação e plantação, rotação de culturas, pragas e doenças mais comuns, colheita, secagem e armazenamento.

Plantas Medicinales y Aromaticas - Estudio cultivo y procesado
Descrição:

A presente publicação expõe de uma forma clara e concisa os seguintes aspectos:

 - exposição geral das plantas aromáticas e medicinais, sua selecção, multiplicação e cultivo;

 - estudo monográfico de mais de cinquenta espécies sobre: descrição e ecologia, cultivo e processamento, composição química e propriedades, usos e aplicações;

 - secagem e processamento de plantas, a extracção de óleos essenciais, a descrição de uma destilaria de 2 x 600 litros de capacidade e baixa tensão.

Plantas tintureiras: cultivo e tingimento
Descrição: A presente brochura caracteriza algumas das principais espécies tintureiras, sendo abordado para cada espécie indicadores como: características botânicas; técnicas culturais; rendimentos; processamento e método de extração das substâncias corantes. As matérias corantes podem ser extraídas a partir de diferentes partes de plantas com propriedades tintoriais; numas, utilizam-se as folhas e, ou caules, noutras, apenas as raízes; num pequeno número de plantas, recorre-se, também, a flores, frutos, sementes ou troncos.
« Início Anterior 1 2 Próxima Final »